terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Viagem L&S a Amesterdão

Hi girls ;)

Cá estou eu de regresso ;)
O fim de semana foi wow, wow, wow, lindo, maravilhoso, gelado mas com muito calor humano e muito divertido :) 
O destino foi Amesterdão! Esta cidade era daquelas que eu já andava com vontade de conhecer há alguns anos, a oportunidade surgiu e lá fomos nós! A cidade é lindíssima  a arquitectura é fantástica e os canais dão um sentido especial aquela atmosfera com cheiro a erva, com janelas despidas e com uma confusão de bicicletas espalhadas pelas ruas, paradas ou em movimento nunca vi nada igual!





Fui à casa-museu de Anne Frank! Este era o único sitio que eu queria mesmo visitar nem que nevasse! E se houve dia que nevou foi mesmo esse! Fiquei gelada mas consegui! Enquanto estava na fila à espera de entrar comentei com os meus companheiros de viagem que quando li o livro, era eu ainda adolescente, pensava lá  que um dia iria estar ali! A vida é mesmo uma caixinha de surpresas! Eu estava a dois passos de conhecer o esconderijo onde a Anne e a sua família viveu durante mais de um ano para se esconderem da ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Não consigo descrever o que senti... Para além de uma grande revolta, senti o meu coração ficar muito pequenino quando vi alguns dos seus pertences, quando vi aquelas paredes, a estrela judaica, porra, ela morreu e com ela morreram milhões de judeus!! Alguém denunciou o esconderijo! Porquê??? Não há resposta! Só desejo que não se caia mais neste erro, nesta barbaridade brutal...

A estante giratória escondia a entrada para o anexo e foi construída à medida para este fim. As janelas da passagem foram coladas com papel opaco de fibra de vidro. Para quem se encontrava na parte da frente da casa, o anexo era totalmente invisível.

As temperaturas estavam negativas mas isso não nos assustou! Palmilhamos aquelas ruas todas, conhecemos praticamente tudo o que queríamos. Fizemos um cruzeiro pelos canais do Amstel, vi as famosas casa-barco e lá é tudo às claras, nada de cortinas, tudo à vontade! 


Gostei deste à vontade de estar, a verdade é que assim adopta-se uma postura muito mais leve e liberta!
Claro que visitei o Red Light District! Fomos lá duas noites! O que achei mais piada foi o facto das meninas terem um termoventilador na sala/montra cubículo! Ahahaah, na verdade ficava bem descontextualizado, no entanto, também é um facto que lá é um frio do caraças e elas têm apenas lingerie ou uma tirinha tipo cinto fininho à volta do que   querem tapar. Vi mulheres lindíssimas  vi mulheres muito desinteressantes e travestis. Há de tudo, são ruas e ruas, montras e montras com as mulheres a exporem se e a assediar quem passa. Uma forma de vida.

Fui a cofeeshops, à The Bulldog, a primeira cofeeshop de Amesterdão e sem querer tomei o último chá no pub mais antigo da cidade, o Karpershoek, data de 1606! :)

Tirei milhentas fotos, aqui ficam algumas! :)








As L&S girls






Pink




Adventure L&S Gang



Ganda socos ;)


Depois partilho mais :)

2 comentários:

V♥ disse...

Voltei à blogosfera! :)

Adoro as fotos! Realmente era um dos locais que está na minha lista 'a visitar', e a casa de Anne Frank está sem dúvida no TOP!
Apesar do frio, deve ter sido uma viagem memorável. :) *

Sometimes, life is fucking good disse...

Olá V. :)
Sem dúvida, foi inesquecível ;)e o frio fez parte da aventura ;)
Beijinho*